sexta-feira, maio 11, 2007

Proteção Divina

Nas aparições de Bento XVI no Brasil até agora, em sua maioria absoluta ele estava atrás de algumas polegadas de vidros à prova de balas, como esse aí abaixo, marotamente instalado na sacada do Mosteiro de São Bento (note a fusão suave de estilos arquitetônicos).


Isso me leva a uma pergunta intrigante: se o Panzerkardinal é O representante de Deus na Terra, por que ele precisa se esconder atrás dessa "discreta" proteção?

Explicando o raciocínio:

Caso o God's Rottweiler venha a perecer de modo terrível em uma de suas aparições em público, a primeira frase que vamos ouvir é "Triste, mas Deus quis assim...". Vamos ser justos: essa é a mesma coisa que ouvimos depois que um cidadão leva uma bala perdida vinda do nada.

Da mesma forma, se nada acontece ou acontece mas ele se safa de maneira espetacular, podemos contar com a já tradicional "Deus ainda tem planos para ele...".

Nessa situação, de uma maneira ou de outra é Deus quem decide o destino do seu servo, e enquanto precisar dele trabalhando aqui entre nós vai mantê-lo em segurança. Então, por que a "proteção extra"?

My guess: até Deus sabe que pra entrar e sair do nosso país inteiro, só com algumas polegadas extras de proteção divina. Mas que suficientes para São Paulo, mas para o Rio de Janeiro... Bom, o clima por aqui é um pouco mais quente, vocês sabem.

Ah! Coincidência: o Papa não vai pisar por aqui...

15 comentários:

  1. Como já disse Maomé: -"Reze pra Alah, mas amarre seu camelo"

    ResponderExcluir
  2. O Papamóvel também é blindado... como eu já disse anteriormente, se até o Papa precisa de proteção extra, coitada de mim.....

    ResponderExcluir
  3. Por que ao invés da igreja acumular toda aquela riqueza que eu vi no Vaticano, como um corredor com o teto todo em ouro. Ela não tenta acabar com a miséria na Àfrica ou aqui mesmo no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a sua pergunda Guilherme: Esse é o trabalho do governo. Pq então ele não usa o dinheiro dos impostos que somos obrigados a pagar para isso?
    O Lula tem um jatinho particular. Com qual dinheiro foi comprado?
    A Igreja não me obriga a nada.
    Ahh, se vc não sabe, a igreja está sim atuando na Africa e em outros lugares do mundo (inclusive SP e RJ), tão necessitados qto. Se vc tiver disponibilidade, te apresento aos menbros da minha familia que se dedicam a mais de 15 anos aos aideticos, prostitutas e crianças marginalizadas.
    O dinheiro da igreja pode ir até para um teto de ouro, mas nunca vai pro bolso de um membro do clero.
    As pessoas tem o mau costume de criticar a igreja, mas nunca se preocupam em relmente conhecer o trabalho que ela faz.
    Qto as proteções ao Papa, enfim, em tempos de terrorismo, e bala perdids, e sempre bom garantir, afinal, Jesus foi crucificado, e tinha poder para não ser....

    ResponderExcluir
  5. Por outro lado, as posições da Igreja Católica contra a camisinha e contra o aborto têm o efeito colateral de produzir mais miséria e mais aidéticos... Será que é para ter mais pessoas no seu rebanho??

    Quanto à riqueza do Vaticano, a Igreja age no sentido de preservar um patrimônio cultural da humanidade, ainda uma pálida ação perto de toda a destruição que já promoveu em outros tempos.

    Ainda, por quê a Igreja quer meter tanto o bedelho na política, e regular a vida de tantas pessoas que não fazem parte dela??

    Mas enfim, nada contra a religião, mas a instituição Igreja Católica é construída de Homens, e nesses eu já não acredito há muitas vidas...

    ResponderExcluir
  6. O caso do governo é outra discussão. O governo teria que fazer seu papel tbm e não faz.

    Mas o meu questionamento é pq o Papa não pega o ouro que está no teto e investe em educação? Existe alguma escola no RJ que seja da igreja e ao mesmo tempo gratuita?

    Se a Igreja quer tanto interferir no Governo, pq não ajuda a fazer o que ele não faz por incompetência?

    Nosso país é muito carente de escolas.

    E como o Leonardo disse no comentário anterior. É preciso saber separar a religião católica da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  7. Impossível separar!
    Dá para separar Time de Futebol da torcida???
    Não.
    Eu defendo a Igreja como o Estado.
    Defendo as Indulgências!
    Defendo a Inquisição!
    O mundo seria muito melhor...
    Ahhh, defendo tb o extermínio dos Flamenguistas (desculpa amor, mais tb ia ser bom para tornar o mundo melhor....rsrsrs)

    ResponderExcluir
  8. "Ahhh, defendo tb o extermínio dos Flamenguistas"

    Uhuuuu!!!! Uma opinião lúcida por aqui...

    Ah! Esqueci de comentar que o Dalai Lama não usa Dalaimóvel nem janelas à prova de bala. Acho que o Deus dele é melhor que o do Papa. :)

    ResponderExcluir
  9. Léo, eu como eu Católica Apostólica Romana Mística Hinduísta Espirita Macumbeira e Budista sei que o tio Dalai é alma reencarnada e evoluída, como assim compara-lo com o Papa que ainda precisa morre, fazer milagre pra se tornar Santo???
    Não dá né...

    Qto aos extemínio flamenguista, tenho uma ótima idéia, vamos conversar sobre isso????
    hahahah
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. O Papa é o chefe maior da igreja católica.E um ser humano como outro qualquer. Comete erros !! E ñ pode ficar a mercê de algum maluco que aparece atirando.

    ResponderExcluir
  11. Jorge, eu sou um ser humano como outro qualquer. Acho que não mereço ser atingido por um maluco que aparece atirando.

    Descola um vidro à prova de balas pra mim?

    ResponderExcluir
  12. Bem, vamos lá, discordo totalmente com os rios de dinheiro gastos com a presença do papa, porém reconheço que é necessario tomar algum cuidado com a segurança do mesmo.mas dava para dar uma economizada né?
    Concordo com a Marga no ponto que a igreja faz sua parte no combate a miséria e ajuda aos necessitados de cuidados, se é para aumentar seu rebanho que seja!! Agora, temos que tomar cuidado e ficar de olhos bem abertos para com certas organizações religiosas que a forma de obtenção de capital e o enriquecimento do bando prevalece e fazem o "bem" só para disfarçar.

    ResponderExcluir
  13. Quanto aos rios de dinheiro, eu acho que dava para economizar muito, afinal o nosso estado é laico, e não deve se meter em assuntos religiosos. Tudo bem se a visita do Papa for um investimento como a vinda dos Rolling Stones, que gerou turismo pro Rio, além disso, a prefeitura mesmo, pouco desembolsou, porque houve vários patrocínios.

    Além disso é totalmente desproporcional quando outro líder religioso importante aparece por essas bandas.

    Vizeu, vc interpretou mal minhas palavras, eu afirmei que a Igreja Católica toma decisões de alto-escalão que gera mais miséria, para dessa forma aumentar o seu rebanho. Os do baixo-escalão é que fazem a assistência.

    Sobre as outras religiões enriquecerem, a própria Igreja Católica já usou muito esse expediente, só que ninguém ali é obrigado a nada, dá quem quer e quem pode. Esse é um país livre. Agora, o Papa ficar ameaçando políticos de excomunhão, que legislam para eleitores de outras religiões é um pouco demais.

    E para aqueles que não entenderam a piada do Deus do Dalai ser melhor, no Budismo não existe a figura de Deus.

    ResponderExcluir
  14. Qualquer discussão gira em torno do Estado-Religião.

    Na minha opinião são coisas que devem ser distintas.

    O Estado governa para todos. O Papa governa para os católicos.

    Se você não concorda com o que o Papa fala, simplesmente deixe de ser católico. Mas eu não posso deixar de pagar meus impostos, mesmo não concordando com a maioria deles.

    ResponderExcluir
  15. Leonardo, não interpretei mal não, eu li errado mesmo, embaralhei as opiniões.
    abs

    ResponderExcluir