Tiroteio em Virginia Tech
Ao saber sobre o tiroteio na universidade de Virginia Tech, um americano do Arizona, Fred McChesney, disse que ficou chocado, mas ele na mesma hora começou a registrar domínios na internet com nomes relacionados à catástrofe como VirginiaTechMurders.com, CampusKilling.com, SlaughterInVirginia.com etc, com o objetivo de lucrar no futuro vendendo esses domínios por preços bem maiores.
Mas será que é ético lucrar a partir da dor de outras pessoas?
Eu acredito que não seja ético, mas acredito que muita gente já faz isso há anos. Vejamos os jornais por exemplo, sempre que tem uma tragédia eles lucram e muito com a venda dos exemplares. A televisão então nem se fala.
Por falar em lucrar com a dor do próximo. O que podemos dizer dos fabricantes de armas? Afinal eles lucram e muito quando há uma guerra. E o objetivo deles é fazer uma ferramenta que causa tragédia.
Pode não ser ético o que o senhor McChesney fez, mas que ele tem todo o direito de fazer tem. Afinal ele não está prejudicando ninguém.
Fonte matéria da MSNBC
Caracaaaa bichooooo
ResponderExcluirQue cara genial!
Como não pensei nisso antes????
Nunca é tarde né... rsrsrs
Lucrar com a dor dos outros é uma das industrias mais velhas desse planeta. O caso mais claro é quando vc tem que enterrar um parente.
ResponderExcluirPra começo de conversa vc tem que comprar um jazigo (veja bem, quase todos são pertencentes a instituições religiosas) que é só para abastados, depois tem o custo do enterro, se m contar com o atestado de óbito etc. Se optar pela cremação, é quase a mesma coisa. Muita burocracia, afinal tem que justificar a grana toda que vc gasta.
O pior de tudo é se o parente não é querido e pé rapado. A dor é maior ainda...