quinta-feira, junho 14, 2007

Éhhhh, e lá vou eu outra vez...

Esse presidente é uma agressão!



Se o Brasil já está assim com esse companheiro...
Imaginem se todo aquele que tiver boa educação resolver sair do país e nunca mais voltar, quem irá governar o “país tropical”?
O Brasil acabará como o Líbano!
Conseguirá o Brasil superar o Lula e a Ministra e (principalmente) Sexóloga Marta Suplicy???
Prezados amigos, parece piada mas não é não...
Sinto muito em dizer, mas acredito que sim!
Olha o que nos reserva o futuro:
Em entrevista a revista Veja a ex-chacrete Rita Cadillac diz querer se candidatar (isso mesmo meus amigos, acreditem) a vereadora do município paulista de Praia Grande, ela diz que estuda política (ahh???) enquanto espera o PSB, seu partido, oficializar sua candidatura (meu Deus!).

Veja – Por que você decidiu ingressar na política?
Rita – Para fazer algo pela cidade onde eu moro. Só não entrei para a política antes porque não tinha tempo para me dedicar (claro, estrela do cinema é assim mesmo). Hoje eu tenho.

Veja – Como você tem se preparado para essa nova carreira (carreira é ótimo...rsrsrs)?
Rita – Tenho estudado, lido muito. Tento ler tudo o que sai sobre política em revistas e jornais. Quero entender o que está acontecendo. Jamais tinha feito isso antes (imaginamos querida...)

Veja – Por que você se filiou ao PSB?
Rita – Por causa do Ciro Gomes. Sou fã dele. Fiquei firme com o Ciro quando ele estava com aquela coisa de Presidência (aquela coisa???? Jesus do céu). Mas só gosto dele como ser humano, não como homem, entendeu? (fica tranqüila querida, nem pensamos na possibilidade de vocês contracenarem). Também admiro a filosofia do PSB (ahhh bom...)

Veja – Qual a filosofia do PSB? (aqui se percebe que a repórter é uma pessoa inteligente e sagaz...)
Rita – Uma filosofia de vida, de progresso, de ajudar as pessoas, sabe? Mas, olha, posso falar de política outra hora? (ué, a Sra. Cadillac não estava estudando e lendo tudo sobre política?)

Veja – Como você conciliará a política com sua carreira nos palcos e no cinema pornô (tenho certeza que essa era a pergunta que não queria calar!)
Rita – Vou tentar (hahahahaha) , mas a Rita cantora, artista, deve se aposentar logo (Graças a Deus!!!!) , afinal já tenho 52 anos. A candidata não será a Rita Cadillac. Será a Rita dona-de-casa. Não vou rebolar nem levantar a blusa (obrigada Senhor). Não sou a Cicciolina.


Bom, prezados amigos, um país que elegeu um Lula, um Clodovil, e uma infinita corja de deputados cassados e com um longo histórico de ladroagem, a resposta à pergunta
conseguirá o Brasil superar um Lula: Claro! Elegendo Sra. Rita dona-de-casa Cadillac!

E como eu disse, quem sobreviver a esse país, verá (ou quem não conseguir fugir dele né...rsrsrs)

Fonte: Revista Veja
Repórter: Heloisa Joly
Comentários: eu mesma

Texto de Margareth Bonatto

4 comentários:

  1. Num intindi...

    Cada povo tem os políticos que merece. E, sinceramente prefiro mil vezes uma Rita Cadillac esforçada (dentro de todas as suas limitações) a muita raposa engravatada que está no congresso desde que o Brasil é república.

    Quanto ao videozinho do Lula, piorou, por que derrubar um copo de água ou não falar um português castiço faz dele o pior presidente de toda a História?

    Vamos lá Margareth, você pode fazer melhor que isso, ou então vou ser forçado a acreditar que você usa as mesmas fontes da Rita para fomentar sua cultura política (não me entenda mal, quis apenas dizer "revistas e jornais" como mencionado na entrevista, jamais qualquer outra referência à origem ou ao currículo da ilustre atriz).

    PS: por favor não faça como o Salvador e me tenha como defensor incondicional do Lula, sou apenas a favor de um julgamento justo e histórico, de condenações tendenciosas baseadas nas últimas manchetes sensacionalistas estou cheio.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo, em algum momento mencionei o fato do nosso amável presidente ter derrubado um copo? Não sei se vc percebeu (ou se assistiu ao vídeo até o final), mas minha triste constatação é que temos no poder um político de manifestações, daqueles que pegam no microfone para gritar em uma avenida movimentada, atrás de um carro de som, com operários de uma fábrica qualquer, e não um homem culto, educado, carismático, diplomático. Um homem que prepara um discurso, ao invés de discutir a confecção das fitinhas do Senhor do Bom Fim. Observo que a critica não está relacionada com a taça, uma vez que a Sra. Suplicy tb foi vitima do descuido presidencial, mas também foi autora de um "Relaxa e Goza".

    Já vi o Bush ser criticado pelos jornais mundiais por suas idéias e decisões avassaladoras e muitas vezes mortais, mas nunca por ter desfilado com um "copo" na mão.

    Estaria satisfeita se o povo percebesse o pequeno mal entendido de trocar a diplomacia por um "companheiro".

    A Sra. Cadillac almeja um cargo político para ajudar sua cidade, tomara que consiga, né. Eu sinceramente, não gostaria de ter algo semelhante representando minha cidade, mas acredito que as ultimas eleições mostram um povo disposto digamos, a tentar.

    Observo também que em momento algum discuto a forma de governo Lula, apesar de ter percebido a Primeira Dama um pouco mais esticada, e o nome da sua família na mídia, entre assuntos de CPI's e corrupção, mas isso é assunto para um outro momento, mesmo porque esta longe da mim a pretensão de estudar política profundamente. Falando nisso, gostaria de dizer que no máximo assisto as noticias políticas nos jornais, na internet... coisa que acredito que vc também deva fazer. Estou apenas, caro Leonardo, tentando dizer que estou longe de ser uma candidata, uma "dona-de-casa", ou uma "atriz". Mas se vc então é grande conhecedor do assunto, e ainda acredita que todos esses citados não estejam usufruindo dos nossos impostos, daqui alguns anos, não deixe de me contar se o Brasil está postulando à Libano, ou se já não se tornou um.

    Obs.: ja que vc pretende continuar por aqui, não se assuste com o futuro, pense pelo lado positivo, o companheiro leu um livro, ele deve conhecer a lei da atração, afinal ele acredita que o brasileiro deve pensar positivo, e que o resto, é resto!

    ResponderExcluir
  3. Bom, a primeira frase do post é "esse presidente é uma agressão" e logo abaixo tem um vídeo com absolutamente NADA. Minha crítica não é ao considerar o presidente uma agressão, mas aos motivos que levaram a essa conclusão.

    Derrubar um copo? Falar a linguagem da mímica? Tropeçar numa concordância verbal? Que se sintam agredidos os adeptos do Rei-filósofo, teoria que seu próprio pai, Platão, descartou posteriormente.

    Agressão, sem sombra de dúvida foi a declaração da ministra, mas, sinceramente, ainda dou um crédito a ela, pois não tenho como avaliar seu trabalho (embora essa declaração vá pesar num "julgamento final").

    Esqueci da fitinha do Senhor do Bomfim, pode me chamar de ingênuo, mas eu achei a mensagem pertinente, usar a cultura local para valorizar a mão-de-obra local. E isso foi dito de uma forma agradável, não com um mega-plano-governamental-fadado -ao-fracasso-porque-define-por-lei-até -como-o-funcionário-tem-que-se-vestir.

    Por fim, voltando ao ponto, vc mesma falou tudo: "Já vi o Bush ser criticado pelos jornais mundiais por suas idéias e decisões avassaladoras e muitas vezes mortais, mas nunca por ter desfilado com um "copo" na mão."

    E é justamente o meu ponto, vamos criticar as idéias e decisões avassaladoras do Lula, não se ele falou "framengo" ou usou o talher errado na recepção de 15 talheres.

    A minha luta é pela qualidade da crítica, levando em conta o máximo de aspectos relevantes posíveis, senão vira escrito de Diogo Mainardi, que quer só chamar atenção, ou então do "Não Lavo o Carvalho" que que usa toda sua inteligência para distorcer tudo com o único fim de "ganhar" a discussão.

    ResponderExcluir
  4. Me estendendo mais um pouco, agora sobre a questão da atriz candidata.

    Desqualificá-la como pessoa política é um descomunal ato de preconceito, porque por mais despreparada que seja/esteja ela é um produto da nossa sociedade, pior, nem "cidadão médio" ela é, pois se a qualificarmos por sua bagagem cultural, perceberemos que ela está um tanto acima desse cidadão brasileiro médio.

    E pra não falar de novo "cada povo tem...", cito Raul Seixas: "Falta de cultura pra cuspir na estrutura".

    ResponderExcluir