Proteção Divina
Nas aparições de Bento XVI no Brasil até agora, em sua maioria absoluta ele estava atrás de algumas polegadas de vidros à prova de balas, como esse aí abaixo, marotamente instalado na sacada do Mosteiro de São Bento (note a fusão suave de estilos arquitetônicos).
Isso me leva a uma pergunta intrigante: se o Panzerkardinal é O representante de Deus na Terra, por que ele precisa se esconder atrás dessa "discreta" proteção?
Explicando o raciocínio:
Caso o God's Rottweiler venha a perecer de modo terrível em uma de suas aparições em público, a primeira frase que vamos ouvir é "Triste, mas Deus quis assim...". Vamos ser justos: essa é a mesma coisa que ouvimos depois que um cidadão leva uma bala perdida vinda do nada.
Da mesma forma, se nada acontece ou acontece mas ele se safa de maneira espetacular, podemos contar com a já tradicional "Deus ainda tem planos para ele...".
Nessa situação, de uma maneira ou de outra é Deus quem decide o destino do seu servo, e enquanto precisar dele trabalhando aqui entre nós vai mantê-lo em segurança. Então, por que a "proteção extra"?
My guess: até Deus sabe que pra entrar e sair do nosso país inteiro, só com algumas polegadas extras de proteção divina. Mas que suficientes para São Paulo, mas para o Rio de Janeiro... Bom, o clima por aqui é um pouco mais quente, vocês sabem.
Ah! Coincidência: o Papa não vai pisar por aqui...