sexta-feira, março 14, 2008

Problemas Com a Imigração

Lendo algumas opiniões e artigos (entre eles o da Deborah no BlueBus) sobre o problema dos brasileiros com a imigração espanhola, senti a necessidade de expressar a minha.

O problema com os brasileiros na Espanha é a maneira como foram tratados. De acordo com entrevistas dadas por eles ao voltarem ao Brasil, disseram ter ficado trancados em salas pequenas sem água e comida por horas. Por mais que o brasileiro não tenha cumprido as exigências de entrada na UE, não deveria ser tratado com desrespeito.

Clicando aqui você verá um caso (com vídeo) de um espanhol barrado em Fortaleza-CE. Ele não tinha reserva em nenhuma hospedagem e não tinha dinheiro suficiente para ficar os 90 dias que ele pediu pra ficar ao agente da PF. Mais uma vez na minha opinião, se ele não tem a grana pra 90 dias, com certeza ele terá que arruma-la de alguma forma ilegal, já que ele não pode trabalhar no Brasil. Progredindo na minha especulação, ele só pediu 90 dias porque esse é o limite para ficar sem precisar de visto, portanto, as chances dele ficar no país além dos 90 dias é alta. Como disse o chefe da PF no aeroporto, não é esse tipo de turista que queremos.

Ahh, e nenhum desses estrangeiros barrados no Brasil foram trancados em salas e ficaram sem comer, o espanhol em questão voltou para a Europa 1 hora depois (segundo reportagens da Globo).

2 comentários:

  1. É Fantástico, plin, plin! hehehehehe
    :d Roberta

    ResponderExcluir
  2. E eles ainda acham que não deveriam ser tratados assim, que o Brasil deveria continuar abrindo as pernas, afinal eles são de uma "raça" superior, a européia.

    Pra mim, deveriam ser feitas batidas policiais contra a prostituição, principalmente a infantil e deportar esses caras, afinal esse tipo de turismo também não interessa ao país.

    ResponderExcluir