sábado, março 29, 2008

O Carioca tem orgulho do Rio de Janeiro

Mais uma vez, antes de voltar para casa resolvo dar uma olhadinha nas notícias locais e me deparo com uma pesquisa publicada no O Globo que diz que 73% da populaçao carioca tem orgulho de viver na cidade.

Uma dos itens interessantes apondatos pela pesquisa é de que "pelos menos três fatores influenciam quem sente orgulho de morar no Rio: natureza, diversidade da cidade em relação às raças e às classes, e mobilidade da população, que, mesmo vivendo em áreas afastadas, freqüenta praias na Barra, na Zona Sul e trabalha no Centro". A questao da natureza é legal, mas será que 73% da populaçao tem um contato bom com a natureza? Diversidade da cidade ou desigualdade social explícita nas ruas? Mobilidade da populaçao (???), quer dizer que gastar horas dentro de um ônibus e/ou metrô é sinal de qualidade de vida? Meu Deus!

Bom, na minha opiniao isso só mostra o que eu já temia, a populaçao do Rio de Janeiro está se acostumando com os seus problemas e começam a achar que tudo é normal. E também prova a minha teoria de que o ignorante é mais feliz.

Sabe quem deve está rindo a toa com essa pesquisa? Os políticos. Vamos dar pao e circo.

Viva o panelaço em Buenos Aires.

2 comentários:

  1. Seou carioca, adoro minha cidade e tenho um certo orgulho de morar aqui (até pq em SP que eu não gostaria morar - deculpas Dodô) mas vamos lá:
    odeio o trânsito dessa cidade
    odeio os mosquitos da dengue
    odeio o Cesar Maia
    odeio o povo que lota as praias (eu só tenho o fds para ir a praia)
    barrashopping então nem se fala!
    cidade da música então nem se fala (mais uma do "querido" Cesar)

    E não conheco viva alma que tenha respondido essa enquete!
    Então mais uma:
    odeio OGlobo!
    hahahahahahahahahahaha
    Beta

    ResponderExcluir
  2. É, as novelas da Globo tão mostrando muito São Paulo...

    É a única explicação racional que achei.

    ResponderExcluir