terça-feira, novembro 25, 2008

Desastre em Santa Catarina


Como já é de conhecimento de todos o estado de Santa Catarina está passando por certas dificuldades.

A foto acima mostra uma área da cidade de Blumenau, essa mesma que fica famosa no mês de Outubro com a Oktoberfest. Os moradores inclusive criaram um blog para se ajudarem, o Ilhados em Blumenau.

No site do jornal Diario Catarinense, eles comunicam que a Defesa Civíl de SC abriu uma conta no Banco do Brasil para receber doações destinadas a ajudar os desabriados com mantimentos (Veja a notícia aqui).

Acho muito legal a iniciativa de ajudar. Inclusive conheço pessoas na região que estão indo às igrejas para ajudar no alojamento dos desabrigados. Porém, sempre que há esses pedidos de doações em dinheiro me bate a seguinte dúvida: Será que essa parte financeira não deveria ser papel do governo, seja ele federal, estadual ou municipal, que já me cobram altos impostos que eu acho que deveriam ser usados em prol da população ou será que eu estou completamente enganado e eu como cidadão brasileiro deveria mexer no bolso e ajudar com alguns reais?

Eu fico imaginando para onde vai tanto dinheiro que pagamos em impostos para justamente evitar que tragédias como essas ocorram.

Enfim, esses são os dados bancários da Defesa Cívil caso alguém queira ajudar: Banco: 001 agência 3582-3, conta corrente 80.000-7

5 comentários:

  1. Eu nao ajudo com dinheiro. Desculpe.
    Ajudo com roupa, brinquedos, cobertores, acessorios de higiene pessoal... oque for. Mas dinheiro nao.
    Alias e a proposito. Estava o OGlogo essa semana, que a LBV (lembram, Legiao da Boa Vontade, que ligava para a casa das pessoas pedindo dinhiro), foi absolvida de um processo judicial por um brecha na lei.
    Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza muita coisa poderia ter sido feita nesse caso.

    Pra começo de conversa, impedir o uso irregular do solo (ocupações irregulares), mas isso não dá voto.

    Usar o dinheiro público pra obras de infra-estrutura, mas isso não dá voto.

    investir num sistema de alerta e evacuação das áreas de risco, mas isso também não da voto!

    Acho que o problema maior é que o brasileiro não sabe votar. Agora, 'Atura o parabéns'!

    ResponderExcluir
  3. Assistindo ao Jornal do SBT agora a noite, o Sr. Carlos Nascimento noticiou que o governo federal já aprovou um pacote de ajuda financeira ao estado de Santa Catarina. Parabéns ao governo federal.

    ResponderExcluir
  4. Morde e assopra.Ou vc faz campanha contra ou faz a favor.

    ResponderExcluir