quarta-feira, abril 18, 2007

Deputado Jorge Babu (PT)

Mais essa agora !

O deputado Jorge Babu do PT (tinha que ser) quer expandir o feriado municipal da próxima segunda-feira para o estado inteiro ! Apresentou hoje à Alerj um projeto de lei para isso.

Enquanto os comerciantes lutam para que tenhamos o menor número de feriados possível, pois sem feriado a coisa já está feia pro lado deles, o Sr. Babu, que é devoto de São Jorge e autor do feriado municipal, quer expandir sua criação. Ele diz que não tem problema nenhum para o comércio, pois quem não compra nesse dia, com certeza comprará no outro e com isso o comércio de maneira nenhuma será prejudicado.

Bom, seguindo o raciocínio do deputado, por que não criamos feriados para os 11 primeiros meses no ano e deixamos só o mês de dezembro como mês útil, afinal quem não comprou nos outros meses com certeza comprará no mês útil, não havendo nenhum prejuízo para o comércio.

Fonte: Matéria do O Globo

domingo, abril 15, 2007

Preparativos para a Red Bull Air Race

Como já havia dito aqui, ocorrerá no próximo Sábado na Enseada de Botafogo, o evento Red Bull Air Race. Hoje tive a oportunidade de ver a montagem das plataformas onde ficarão os cones que servirão de obstáculos para os aviões da corrida.

A foto a baixo mostra os trabalhadores austríacos montando uma das plataformas.




A mesma plataforma agora sendo lançada às águas da Baía da Guanabara.



Conversando com alguns desses trabalhadores, um deles me disse que nunca houve um acidente nos circuitos anteriores. Mas como o seguro morreu de velho, muitos barcos fundeados no Iate Clube do Rio de Janeiro já foram retirados para que a área fosse liberada para o evento. E o mesmo clube recebeu R$750 mil para que parte de sua infraestrutura auxiliasse a corrida.

Segundo a organização do evento, os melhores lugares para assistir ao show aéreo são na praia de Botafogo e Aterro do Flamengo, onde estão sendo montadas arquibancadas para o público.

sexta-feira, abril 13, 2007

Marcelo Novaes


Ontem o pessoal da HANZO resolveu ir comemorar algumas conquistas em um restaurante no Leblon, onde teria também um show de uma banda de surf music chamada Los Impossibles que tem como integrantes os atores Marcelo Novaes e Marcelo Serrado.

Enquanto no andar de cima onde fica o palco, a mulherada se desesperava pelos dois famosos, nosso amigo Salvador, entre uma Erdinger e uma Stella Artois, se depara com a seguinte frase escrita no banheiro, que diga-se de passagem era misto:

"Marcelo Novaes me passou herpes."

Ele não teve dúvidas e tirou uma foto. (Vantagens em se ter uma câmera no celular !!).

quarta-feira, abril 11, 2007

Passagem em Botafogo alagada


Descendo no primeiro ponto de ônibus na Praia de Botafogo em direção ao Centro, os pedestres tem de atravessar a pista do aterro para chegar nas redondezas do Botafogo Praia Shopping. Como essa pista é de alta velocidade recomenda-se atravessa-la pela passagem subterrânea bem próxima ao ponto. Mas infelizmente os pedestres tem tido bastante dificuldade em passar por ali, pois o lugar encontra-se alagado.
Levando em consideração que não choveu nos últimos 2 dias, acredito que a água venha de algum vazamento de esgoto ou abastecimento.
Não vejo a hora de começar o Pan 2007 para que o mundo inteiro (pelo menos as Américas) veja o caos que vive a cidade maravilhosa.
Para os que vivem reclamando que eu só vejo o lado ruim da cidade, aproveito a oportunidade para contar um lado bom. No próximo dia 21 acontecerá o evento Red Bull Air Race na enseada de Botafogo, não é legal !? Tomara que os espectadores consigam atravessar a passagem subterrânea até lá !