Deputado Jorge Babu (PT)
Mais essa agora !
O deputado Jorge Babu do PT (tinha que ser) quer expandir o feriado municipal da próxima segunda-feira para o estado inteiro ! Apresentou hoje à Alerj um projeto de lei para isso.
Enquanto os comerciantes lutam para que tenhamos o menor número de feriados possível, pois sem feriado a coisa já está feia pro lado deles, o Sr. Babu, que é devoto de São Jorge e autor do feriado municipal, quer expandir sua criação. Ele diz que não tem problema nenhum para o comércio, pois quem não compra nesse dia, com certeza comprará no outro e com isso o comércio de maneira nenhuma será prejudicado.
Bom, seguindo o raciocínio do deputado, por que não criamos feriados para os 11 primeiros meses no ano e deixamos só o mês de dezembro como mês útil, afinal quem não comprou nos outros meses com certeza comprará no mês útil, não havendo nenhum prejuízo para o comércio.
Fonte: Matéria do O Globo
Uhuuuu!! Se essa lei passar pelo menos vou poder viajar pelo estado do Rio no ano que vem.... Pq nesse ano, vai que o meu patrão descobre que não estou na cidade e me obriga a trabalhar.... Vou ficar quietinho por aqui mesmo.
ResponderExcluirPo, vamos pagar o salario do cara todo somente no final do ano tb. Ai ele gasta tudo de uma vez so...
ResponderExcluirNão, não.... muito radical seu comentário... feriado ao longo de 11 meses.
ResponderExcluirO "pobre coitado" só quer mais votos! :P hehehehe
Muito bem colocado, Guilherme. Quando extrapolamos um raciocínio imbecil, sempre achamos seu ponto fraco.
ResponderExcluirBom, adiciono 2 pontos:
1) Estado e religião NÃO DEVEM SE MISTURAR. Esse débil mental legisla tanto para católicos como para budistas, protestantes, muçulmanos, judeus... Por que impor mais um feriado católico à pessoas que não acreditam no Santo?
2) O que eu adoro na esquerda do Brasil é que ninguém mede as conseqüências econômicas dos seus atos/idéias. Senão vejamos:
- Apesar de não haver expediente no dia, os patrões terão que pagar o salário integral de seus funcionários no fim do mês
- Não houve produção de bens/serviços nesse dia, já que não havia ninguém lá para fazê-lo. Então, a quantidade de bens/serviços do mês ficou diminuída
- Para poder arcar com os custos de salários (que não diminuiu), ele deve vender menos bens/serviços pelo mesmo preço anterior, ou assumir o prejuízo
- Como prejuízo não é o objetivo da atividade comercial, ele venderá menos pelo mesmo preço. Ou seja, ele AUMENTARÁ O PREÇO do bem/serviço
Entenderam o raciocínio? Quando esse gênio cria mais um feriado, na verdade ele está metendo a mão nos nossos bolsos. E claro (e como sempre) sem permissão. "There is no such thing as free lunch..."
Colocado o raciocínio do Salvador. Você que é empregado e fica todo pimpão quando chega um feriado, pense que você está pagando o custo de manter todo mundo em casa num dia como esse.
ResponderExcluirEu, Anônima, de longe, em verdade vos digo: A IGREJA DEVIA SER NOVAMENTE O ESTADO SIM! Indulgências já! Fogueira para os pecadores! E quanto aos feriados querido, vc esqueceu de comentar do próximo dia 11 de maio, que está em votação, graças ao fofo do Sr. Dorneles. Viva o Papa, Viva Frei Galvão, Viva Dorneles! E se o feriado do dia 11 for aprovado eu estarei lá, para ver o Papa, e vc amor, vai comigo...ops...hahahahahahah =D
ResponderExcluirEu sugiro que esse feriado se estenda para SC tb! rs
ResponderExcluirE que esses políticos safados banquem, com todos os vales-mordomias deles, o prejuízo do comércio... do RJ e de SC, claro... rs
Vocês são todos hipócritas, falsos e idiotas. Quero saber se vocês senhores da moral, trabalham no carnaval ou no natal?
ResponderExcluirE na copa do mundo, que nem feriado é, as pessoas não trabalham, ou saem mais cedo, pra ver aquela palhaçada.
Vai me dizer que no feriado, vocês ficam preocupados com a economia do país? Me poupem de tanta hipocrisia.
Pena de morte para imbecis que sugerem leis assim e pros imbecis que votaram nele.
ResponderExcluirHoje eu tô de TPM.