sexta-feira, março 24, 2006

Acessar Wi-Fi dos outros é roubo?

Outro dia estavamos discutindo na Hanzo sobre o fato de alguém deixar uma conexão Wi-Fi aberta e outra pessoa que estiver por perto acessar essa conexão. Seria roubo ou não?

Acho que a culpa é toda do dono da rede, pois se ele não quer que ninguém acesse, deveria deixar fechado.

Mas ai alguns dirão: "Então, se eu deixar a porta da minha casa aberta e alguém entrar, este alguém não estará cometendo nenhum crime?". Esse caso é diferente, pois o intruso estaria invadindo uma propriedade particular o que não é o caso das ondas de radio que estão sendo transmitidas pelo ar.

Qual o problema se estou dentro da minha casa e detecto uma rede Wi-Fi aberta e resolvo usa-la?

Mas por outro lado, se uma conexão está fechada e eu consigo hackia-la e começo a usar os recursos dessa rede, ai sim acredito que estaria cometendo um crime.

Eu costumo deixar minha conexão Wi-Fi aberta quando viajo e não tem ninguém em casa. Por tanto se alguém usar meus recursos para fins ilegais, o risco é todo meu.

Nos EUA já tem gente sendo presa por usar a internet do vizinho.
Meus vizinhos que se cuidem...hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário