segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Balneário Camburiú


Estando na praia do Estaleiro em Balneário Camburiú (SC), acompanho o comandante Celso Couto em uma skol gelada à beira mar. Após alguns minutos saboreando a loira, digo ao comandante com um certo tom de ironia:

- Comandante ! Preciso voltar pro Rio de Janeiro, sinto falta do cheiro do alfalto, do ônibus que passa pela N. Sra jogando fumaça para todos os lados. Comandante ! Estamos aqui e sem risco algum de presenciarmos um arrastão ou levar uma bala perdida.


É nessas horas que eu paro pra analisar se viver em uma metrópole como o Rio de Janeiro é realmente a melhor opção de vida. Será que não seriamos mais felizes vivendo sem o estresse da violência urbana?

Após mais alguns minutos viajando volto a realidade pensando que na quarta-feira de cinzas preciso retornar à cidade maravilhosa, que um dia realmente foi maravilhosa e nenhuma autoridade faz alguma coisa para que ela volte a ser.

Enquanto isso eu vou tratar de aproveitar a vida boa até quarta-feira !!!

2 comentários:

  1. Caro Guilherme,
    Achei um desbunde esse seu blog. A sua matéria sobre Balneário Camboriú ficou excelente. Depois a gente entra em detalhes.
    Cuidado com as balas perdidas. Ai que saudade de um arrastão. Não há de ser nada, qualquer dia desses ( daqui a uns dez anos vou até a cidade maravilhosa correr alguns riscos. Isso aqaui tá uma monotonia danada. Ninguém morre, ninguém é assassinado, ninguém rouba nem furta.
    Só tem mulher bonita e todas as raças se misturam. é alemão com italiano, portuguûes com austríaco, olho azul com olho verde. Uma mistura danada. Fui... mas volto.

    abçs

    ResponderExcluir
  2. A foto que ilustra seu comentário foi tirada na praia do Estaleiro localizada na estrada Interpraias no município de Balneário Camboriú. A estrada, de cerca de 4 Km, foi pavimentada há cerca de 7 anos na administração do prefeito Leonel Pavan ( hoje Senador por SC ) e nela se situam as seguintes praias: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho ( primeira praia de naturismo do Brasil ), Estaleiro e Estaleirinho. Todas, sem excessão, maravilhosas.

    ResponderExcluir