quinta-feira, julho 03, 2008

O dia em que nevou no Maraca Life is a f* bitch...



Essa vida mega-competitiva, embalagem supersized padrão american dream, realmente é uma merda. Pelo menos se você for um jogador ou torcedor do Fluminense. Como já dizia Airton Senna (c*g*d*-de-goma não confirmada): "O segundo é o primeiro dos últimos".

Veja o caso do nosso amigo Tiago Neves, um dos craques do Fluminense: indiscutivelmente, foi o herói do jogo, marcando os 3 gols que o tricolor precisava para sair do sufoco contra o potente LDU, do Equador. Já ia se desenhando nas manchetes da manhã seguinte:

  • "Tiago faz NEVAR no Maraca!"
  • "Tiago Neves 3 x 0 LDU"
  • "Tiago Neves desponta como o substituto do ídolo Riva"
Mas... Tiago, logo o craque, perdeu o seu na cobrança dos penais (amarelou?!). Não tenho dúvidas que ele será massacrado como boi ladrão. Sabe como é: temos que ter um herói ou um vilão na mídia. Meio-termo hoje não cabe mais.

"Tiago Neves, o quase-herói" vira "Tiago Neves, o Merdão". E depois de uns meses sem conseguir superar o trauma, deixa o Flu brigado com o clube e com a torcida, que não larga do seu pé.

Depois me digam se eu acertei.

Detalhe: seguindo o meu raciocínio de que se a vida tiver que escolher entre 2 caminhos tomará sempre o mais trágico, a síndrome do craque foi cruel essa noite. Perderam, além do Tiago, Conca e Uóxiton. E se o Dodo tivesse batido, tinha perdido também.

Edmundo, durma em boa companhia essa noite. E vê se não puxa esse lençol, hein?!

3 comentários:

  1. Isso é para o Renato Gaucho engolir a prepotência dele e aprender que não existe jogo ganho, principalmente quando se precisa fazer 3 de diferença.

    Acho que não tem como o Thiago sair como vilão da partida. É obvio que sem ele o fluminense não teria jogado metade do que jogou.

    Agora alguem me explica como aquele goleiro mediocre do Cevallos conseguiu pegar 3 penaltis?
    Hipnotizou os batedores com a dança do siri na linha do gol? Ou foi aquela macumba na rede?

    ResponderExcluir
  2. Caro Salvador,
    O destino de Thiago Neves depende não só da mídia mas também da torcida do Fluminense que na minha opinião é menos influenciável que a do Urubu.
    Eu acredito que todos tenham visto que sem Neves, nem nos penais o tricolor teria chegado. E alias, não acho que foi macumba, mas sim a dança do sirí.

    ResponderExcluir
  3. Também acho q foi a dança do siri.

    E, realmente, no esporte a distância q separa o herói do vilão é muito pequena.

    Thiago Neves nao é vilão. Nao teve vilão. Aliás, o vilão foi a LDU! Pq não encaram dessa forma? Simplesmente jogou mais que o Flu nos dois jogos. Nao merecia ter perdido o jogo ontem.

    Enfim, nesses momentos de derrota as feridas aparecem e podem ter certeza, para a mídia haverão vários candidatos à vilão.

    ResponderExcluir