quarta-feira, setembro 13, 2006

Nosso Lar

Nesse último domingo fui assistir a uma peça espírita chamada Nosso Lar, que é uma adaptação do livro de Chico Xavier de mesmo nome. Como sempre tive vontade de ler o livro, mas nunca o fiz, achei que seria uma boa oportunidade para conhecer a obra. E realmente foi, claro que contar toda a história do livro em um pouco mais de uma hora de peça é meio complicado, mas faz a gente pensar sobre a vida e eu acredito que tudo que faça a gente pensar é válido.

Nosso Lar conta a história do espírito André Luiz que após desencarnar chega a uma colônia espiritual, começa a entender o que aconteceu com ele e como funcionam as coisas no mundo espiritual. Depois de algum tempo André Luiz começa a trabalhar na colônia e a ajudar outros espíritos mais necessitados.

Ao final da peça o ator que faz o papel do protagonista conta como foi fazer o espetáculo e agradece a presença do público. Nessa hora ele diz:
- Eu gostaria de fazer um último pedido a vocês.
Quando ouvi isso, pensei comigo que lá vai ele pedir uma colaboração em dinheiro, já não basta o valor do ingresso. Para minha surpresa ele continuou dizendo:
- Divulguem essa peça, se vocês gostaram, por favor, divulguem.
Então pensei que está aí uma atitude dígna. Portanto essa será a minha colaboração.

A peça está em cartaz no Teatro Princesa Isabel de sexta à domingo, às 19:30hs, e o ingresso custa R$20 para adultos e R$10 para estudantes e idosos.

O Teatro Princesa Isabel fica na avenida Princesa Isabel, 186, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Acho que é um bom programa em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário