terça-feira, outubro 03, 2006

Vôo 1907 da Gol



Como já foi noticiado pela imprensa brasileira nos últimos dias, um avião da Gol linhas aéreas, que ia de Manaus à Brasília, se chocou com um Jato Legacy 600 recém fabricado pela Embraer que voava com prefixo americano. Um dos passageiros do Legacy era o jornalista Joe Sharkey colunista do The New York Times (NYT) e fazia um "bico" para uma revista chamada Business Jet Traveler.

Navegando pelos meus RSS feeds do NYT encontrei um artigo escrito por Sharkey que descreve os acontecimentos pré e pós acidente pela visão dele. O artigo encontra-se em inglês e com uma certa riqueza de detalhes em http://travel2.nytimes.com/2006/10/03/business/03road.html

Os dois pilotos do Legacy podem ter salvado a vida de seus passageiros com bastante competência, conforme foram treinados, mas eu espero que eles não estavam viajando em uma altitude que não deveriam, por que senão correm o risco de serem indiciados pelo homicídio culposo de 155 pessoas.

Neste momento não se sabe ao certo o que aconteceu, mas realmente como o próprio Sharkey diz, eles tem muita sorte em estarem vivos.