quinta-feira, março 30, 2006

Ecstasy

"Lei nº 6.368, de 21 de outubro de 1976
Dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência física ou psíquica, e dá outras providências."


O ecstasy foi sintetizado pela primeira vez na Alemanha, por volta de 1912. No início era usado em tratamentos psicoterapeuticos e como moderador de apetite.

O efeito da droga aumenta a (o):
- Sociabilidade
- Euforia
- Bem-estar
- Estado de alerta
- Interesse sexual
- Capacidade física e mental
- Aguçamento sensório-perceptivo

Quando tomado em excesso, ou associado ao álcool, a droga pode provocar um choque cardiorrespiratório levando à morte.

Outro atrativo é que as “balas” são super coloridinhas



Dá uma olhada nesses novos usuários (com som):
http://video.google.com/videoplay?docid=9125208079228405100

:-P

sexta-feira, março 24, 2006

Acessar Wi-Fi dos outros é roubo?

Outro dia estavamos discutindo na Hanzo sobre o fato de alguém deixar uma conexão Wi-Fi aberta e outra pessoa que estiver por perto acessar essa conexão. Seria roubo ou não?

Acho que a culpa é toda do dono da rede, pois se ele não quer que ninguém acesse, deveria deixar fechado.

Mas ai alguns dirão: "Então, se eu deixar a porta da minha casa aberta e alguém entrar, este alguém não estará cometendo nenhum crime?". Esse caso é diferente, pois o intruso estaria invadindo uma propriedade particular o que não é o caso das ondas de radio que estão sendo transmitidas pelo ar.

Qual o problema se estou dentro da minha casa e detecto uma rede Wi-Fi aberta e resolvo usa-la?

Mas por outro lado, se uma conexão está fechada e eu consigo hackia-la e começo a usar os recursos dessa rede, ai sim acredito que estaria cometendo um crime.

Eu costumo deixar minha conexão Wi-Fi aberta quando viajo e não tem ninguém em casa. Por tanto se alguém usar meus recursos para fins ilegais, o risco é todo meu.

Nos EUA já tem gente sendo presa por usar a internet do vizinho.
Meus vizinhos que se cuidem...hehehe

quinta-feira, março 23, 2006

Yahoo vs Skype

A guerra de preço entre os provedores de serviço de VoIP começou.

O Yahoo lançou essa semana uma versão beta do Yahoo Messenger com um serviço chamado Phone Out e Phone In que são similares ao SkypeOut e o SkypeIn com uma diferença importante que é o preço das ligações mais baratas que o Skype.

O Sistema funciona da mesma forma que o Skype, o usuário compra créditos por cartão de crédito e o usa em ligações para telefones fixos de mais de 180 países.

Para baixar o programa Clique aqui .

quarta-feira, março 15, 2006

Apenas Boato

A velocidade da informação na Internet tem causado alguns mal-entendidos por aí. É um tal de ler pela metade e passar a notícia adiante como se tudo fosse a mais pura verdade...

Uma jornalista brasileira publicou um texto, em um jornal de grande distribuição, dizendo que uma nuvem de poeira cósmica com 16 milhões de quilômetros de largura acabaria com a Terra. No entanto, ela tirou a notícia de um tablóide americano conhecido por suas piadas e sátiras, o Weekly World News. Que, aliás, colocou na primeira página uma vez a “notícia” de que o presidente Bush iria obrigar a leitura do próprio tablóide a todos os americanos.

O boato -
http://www.weeklyworldnews.com/

O que o povo passou adiante -
http://www.infoguerra.com.br/

Outro boato que está sendo divulgado é que um menino de 9 anos teria apostado que conseguiria imprimir todo o conteúdo da Internet. Qualquer pessoa, de bom senso, sabe que isso é impossível! Acontece que tem gente realmente acreditando que milhares de folhas de papel estão sendo gastas nessa missão-impossível.

O boato -
http://www.cool.com.au/

O que o povo passou adiante -
http://www.vaine.barreira.nom.br/

Isso é pra você não acreditar em tudo que ouve ou lê por aí! Fique esperto!

terça-feira, março 14, 2006

Cinto de Segurança

Encontrei esse vídeo de uma campanha americana em prol do uso do cinto de segurança e achei muito interessante o fato de ele dizer que não devemos somente nos preocupar se nós estamos usando o cinto de segurança e sim todos os passageiros do veículo.

http://youtube.com/watch?v=kwwttkd7uR0

Eu já há tempos venho me preocupando com isso, mas sempre me passo como o idiota que quer que todos usem o cinto mesmo no banco de trás. Não sei se existe uma lei no Brasil que exige o uso do cinto de segurança também no banco de trás do carro, pois com certeza a vida do motorista e do carona estão em sérios riscos, portanto se não existe deveria existir e se existe deveria ser mais divulgada.

Em uma colisão o corpo dos passageiros do banco de trás serão jogados para frente ferindo sériamente o carona e o motorista.